sábado, 24 de agosto de 2013

.




I Heavy Metal Thunder Fest 2014 - 06/04/2014

Neste último Domingo, dia 06 de Abril de 2014, estive cobrindo o I Heavy Metal Thunder Fest 2014. Evento que marcou não só pelo show da banda Sueca SteelWing, mas também pela excelente performance das bandas locais que abriram o evento.

Cheguei no HRed Pub e tinha uma galera na frente da casa que estava tomada de camisas pretas e logo pude perceber que a noite seria PHODÁSTICA!!!






Infelizmente, devido ao nosso trânsito cada vez mais caótico, cheguei um pouco atrasado ao local pensando ter perdido alguma banda, mas cheguei e a 1ª banda da noite Traveller estava fazendo sua apresentação e diga-se de passagem... Que apresentação PHODA!!

Formada por Kleive Paiva no Vocal, Paulo Trindade e André Vieira nas Guitarras, Murilo Estêvão no Baixo e Bruno Garu na Bateria, os caras do Traveller abriram a noite com todo o gás e mandaram ver seu Heavy Metal Tradicional no pé da orelha dos banger's presentes.


Primeira vez que vejo a banda com essa nova formação onde posso facilmente destacar a performance de Kelive Paiva no vocal, mostrando uma vocalização madura e segura o que é primordial para quem quer cantar Heavy Metal Tradicional, já que se trata de um estilo muito trabalhado não só na parte instrumental com riqueza de arranjos, riffs e levadas, como na parte vocal, obrigando o vocalista a ter uma certa "extensão vocal" afim de alcançar tons graves, médios e principalmente não vacilar nos agudos.


Não podemos esquecer também que se a banda optar por fazer canções em inglês a pronuncia deve ser muito bem feita e essas qualidades o brother Kleive Paiva mostrou que as cultiva e que a sua colheita é excelente!



Entre musicas autorais e alguns covers o Traveller botou pra quebrar e deixou a galera em ponto de bala para receber a banda Thunder Spell.





Um pequeno intervalo para molhar a garganta no Litrão do Rock com os brothers Marcos e Jorge e que agora estão com uma novidade... 






Além do litrão mais gelado dos eventos de ROCK da cidade os caras estão vendendo uma COXINHA que é só o filé!!!





Mais algumas fotos da galera que compareceu em peso ao evento e não demorou para que eu voltasse ao front para registrar e curtir a banda Thunder Spell...




Apesar de que os intervalos entre as bandas no HRed Pub serem um pouco demorados, esse evento em especial contou com a sonorização e direção de palco do meu brother Mauricio Ribas do M Studio e com ele a coisa é mais ágil e profissa!



A banda Thunder Spell conta atualmente com Léo Rodrigues no Vocal, Hugo War e Bruno Tavares nas Guitarras, Bruno Gibson no Baixo e Paulo Wallace (O Homem das 1001 bandas) na Bateria.


Um dos melhores e mais empolgantes shows do Thunder Spell que tive o prazer de presenciar e fica até difícil destacar algo... O que falar das palhetadas seguras e afiadas da dupla de guitars man's do Thunder Spell?... Os caras botam pra Fu.... Hehehehe!!





Uma base bem feita e precisa pelo contrabaixo de Bruno Gibsom que marca ferozmente as musicas no ponto certo...






Paralelamente com o batera Paulo Wallace que não tem pena das peles da batera e manda ver sem dó nas baquetas, marcando o ritmo das musicas sem perder porém a potência nas batidas e a precisão nas viradas.




O Vocal do meu nobre Léo Rodrigues então nem se fala... POWER!!!... Sempre com destaque para os agudos e sua simpatia e carisma com o público.



E eis que de súbito pra finalizar a apresentação os caras resolvem tocar "Aces Hight" do Iron Maiden e a galera vai ao delírio e antes do vocal ter início sobe ao palco nada mais nada menos do que a minha linda Hanna Pulino da banda Hidrah de Macapá e pede pra cantar junto com a banda.

Foi simplesmente PHODÁSTICO!!!... A Hanna tem um vozeirão e um charme peculiar que chama atenção. Uma grande vocal do estado do Amapá que do nada abrilhantou ainda mais o evento.



Destaque para as musicas "Thunder Spell" e é claro "Aces Hight" com a participação PHODA de Hanna Paulino (Vídeos).





Mais uma pausa para troca de bandas, uma gelada, mais fotos da galera e fiquei sabendo através da produção do evento que a banda Inferno Nuclear não pode estar presente devido a problemas de força maior, infelizmente, pois se os caras tivesses tocado o evento teria sido mais INSANO ainda.

De volta ao front para registrar e curtir a atração principal da noite... SteelWing!!!







Pra quem não saca a banda foi formada no ano de 2009 e mesmo relativamente com pouco tempo de estrada os caras já tiveram uma mudança em seu line up. O baixista Skürk deu lugar a Nic Savage em 2011. 



Alex Vega (guitarra), Oscar Åstedt (bateria) e Robby Rockbag eram companheiros de uma banda chamada Hellevator e junto a Skürk e o vocalista Riley formaram o Steelwing em 2009 e já no ano seguinte gravaram o álbum Lord of the Wasteland.


Esse álbum recebeu criticas altamente positivas e as comparações com bandas como Iron Maiden, Judas Priest e Metal Church foram inevitáveis, já que a banda se encaixa em um grupo que é chamado de NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal) que nada mais é do que bandas que seguem o caminho das bandas do início da década de 80.


A apresentação dos suecos foi muito POWER e a energia da banda é contagiante e de cara conquistou os banger's presentes que bateram cabeça e deram mosh's a valer do início ao fim do show.



A banda utiliza um cenário pós apocalíptico para expor a temática de suas musicas como podemos perceber pela capa dos seus dois álbuns, o já citado acima e o Zone of Alienation e também em alguns posters de divulgação pode-se ler o slogan: “Post-Apocalyptic Heavy Metal Assault”.


Riley Erickson, o vocal é super carismático e mostrou uma performance impecável, com destaque para os agudos muito bem colocados e uma desenvoltura de prima em cima do palco que apesar de pequeno foi muito bem explorado não só por ele como também pelos outros integrantes da banda.



Uma postura profissional mesmo, já que os caras estão acostumados a um rolê de nível europeu... Heheheh!!

Destaque para musica "Headhunter" (Vídeo).



Noite POWER, atrações PHODAS e público INSANO, esse foi o saldo do I Heavy Metal Thunder Fest 2014 então agora só nos resta esperar a próxima edição desse fest!!!





Parabéns as produtoras H.M.T. e Metal Hard que se uniram esse ano para nos contemplar não só com os projetos Rock Sabbath e Rock Sunday, mas também com eventos desse nível.





Aguardem que as produtoras H.M.T. e Metal Hard produzirão em Agosto o Paránoise Fest III, com 12 bandas, sendo que 6 LOCAIS, 4 NACIONAIS e 2 INTERNACIONAIS.



E ai?... Vai ficar de fora desa parada, vacilão?...heheheheh!!!

Confira todas as fotos dessa edição clicando no cartaz do evento no topo desta postagem e compartilhe o mesmo em sua rede no Facebook e ajude você também a fomentar a SUA cena!!

FONTE: BLOG DO METAL PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário